top of page
  • Foto do escritorCOOPTEC | Quem Ama Cuida

JANEIRO BRANCO

O Janeiro Branco é uma campanha de conscientização do cuidado com a saúde mental, marcando o primeiro mês do ano.


A escolha do período não é por acaso: o início de um novo ano pode gerar ou aumentar a ansiedade, seja pela frustração de não ter cumprido metas do ano anterior, ou pelo anseio por mudanças.


Por que Janeiro Branco?

Porque, no primeiro mês do ano, em termos simbólicos e culturais, as pessoas estão mais propensas a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais.


E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.


VOCÊ SABIA?: O Brasil está no 11º lugar do ranking de países mais ansiosos do mundo, com 13,2 milhões de pessoas com algum transtorno de ansiedade.


No entanto, a saúde mental não merece atenção apenas no janeiro branco, é necessário ter cuidado durante todo o ano. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) uma em cada quatro pessoas irá sofrer com algum transtorno mental durante a vida.


Mais do que necessário, é URGENTE! Não adie essa decisão e abrace a causa do Janeiro Branco. Faça, o quanto antes, um novo pacto com você e com quem você ama. Não espere fevereiro chegar!

Você tem agora uma espécie de folha branca em mãos. O que você vai escrever nesta folha? Que tal recomeçar a sua história com mais saúde mental. Ah, e não se esqueça: QUEM CUIDA DA MENTE, CUIDA DA VIDA.


Fonte: Janeiro Branco | Organização Mundial da Saúde (OMS)


COOPTEC | Quem Ama Cuida e Nós Cuidamos de Você

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page